Dicas do Gauchinho

Cabelos: Cuidados Específicos são a solução para cuidar bem

Dica do Gauchinho

Limpeza diária: Para as mulheres que colorem ou fazem alisamento, é importante utilizar máscaras, shampoos e condicionadores desenvolvidos para cabelos quimicamente tratados. Colágeno, queratina e vitamina E são agentes que recuperam a integridade do fio, já que protegem a cor e dão elasticidade.

Cuidado extra: Evite shampoos antirresíduos, que levam embora a cor e o efeito liso. O leave-in com proteção solar protege contra o desbotamento causado pelo sol e pela luz ambiente.

Tratamentos: Se a exposição ao sol, ao vento e ao secador já alteram as propriedades naturais dos cabelos, imagine o que fazem os procedimentos como mechas, colorações e alisamentos. Os primeiros casos danificam as cutículas dos fios e provocam perda de água, por isso necessitam da hidratação. Processos químicos vão além e modificam a estrutura do fio, causando a perda de aminoácidos. Nestas situações é preciso recorrer a reconstrução capilar. São inúmeras as hidratações e reconstruções disponíveis nos salões de beleza. Para saber qual a melhor opção para seu tipo de cabelo o ideal é se informar com um cabeleireiro de confiança. Normalmente, os profissionais têm ao menos duas preferências em linhas de produtos. E cada marca de cosmético utiliza princípios atívos diferentes.
Quando é necessária a reconstrução da haste do cabelo, o componente mais indicado é a queratina. Em torno de 90% do cabelo é composto de queratina, uma proteína espiralada. Com os processos químicos ela se perde e os tratamentos repõem esses aminoácidos, conseguindo reestruturar o fio. Sem esta substância os fios ficam ressecados e quebradiços.

Para visualizar ou adicionar
produtos você deve estar logado

Identifique-se

Cadastre-se