Dicas do Gauchinho

Light e Diet

os aliados da sua saúde.

Se você procura por uma alimentação saudável e ficou confuso diante da prateleira do supermercado com a infinidade de produtos light e diet disponíveis, fique tranquilo que o gauchinho vai ajudá-lo a entender qual alimento é o mais indicado para você.

É bom deixar claro que alimentos denominados light e diet são muito diferentes entre si.

Os produtos diet são destinados para dietas com restrição de nutrientes, como açúcares, carboidrato, gordura, proteína ou sódio.  Os mais comuns são os alimentos destinados aos pacientes diabéticos (livres de açúcar), mas para receberem a designação diet estes produtos podem ser isentos de qualquer outro nutriente. É preciso estar atento a composição na hora da compra, pois há produtos com restrição de gordura ou sódio, indicados para hipertensos.

Já os produtos light são alimentos cuja composição apresenta baixo ou reduzido valor energético ou nutricional. São bons aliados nas dietas de redução de peso por possuírem baixos teores de gorduras e açúcares, e devem apresentar no mínimo 25% de redução calórica em comparação com produtos similares convencionais.

Agora que você aprendeu a diferença lembre: antes de comprar ou consumir qualquer um destes produtos, é importante verificar sua tabela nutricional.
Escolha de acordo com suas necessidades
e restrições alimentares e em caso
de dúvida, consulte um médico
ou nutricionista.

Para visualizar ou adicionar
produtos você deve estar logado

Identifique-se

Cadastre-se