Receitas

Torta de Bombom

Sobremesas

Ingredientes

 Pão de Ló

3 ovos
    3 colheres sopa de açúcar
    3 colheres sopa farinha de trigo
    3  colheres de sopa chocolate em pó
    1 colher café fermento químico

1 lata de leite condensado

 200 ml leite
 3 gemas de ovos peneiradas
 12 bombons picados(reserve)

1 barra de chocolate ao leite
 1 lata creme de leite

500 ml de Nata
4 colheres de sopa de açúcar

 

Modo de preparo

Levar todos os ingredientes a batedeira, bater em velocidade máxima até a massa dobrar de volume. Adicione a massa sobre uma assadeira ou um aro para bolo. Levar ao forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 20 ou 30 minutos.

Recheio de Leite Condensado: Coloque em uma panela o leite condensado, o leite e as três gemas peneiradas, em seguida leve ao fogo e mexa até levantar fervura, reserve até esfriar.

Recheio Ganache Chocolate: Derreta o chocolate em banho Maria ou microondas, em seguida misture o creme de leite e reserve.

Cobertura: 

1) Coloque o creme de leite bem gelado e o açúcar na batedeira e bata até que o creme comece a fazer ondas.
2) Bata mais um pouquinho, na velocidade mínima até chegar ao ponto (com ondas mais firmes).
3) É preciso prestar atenção, pois, se passar do ponto, vira manteiga.
4) Dicas: 1 - Use o creme de leite(nata) sempre bem gelado 2 - Coloque primeiro as 3 colheres de açúcar e prove depois de ter batido um pouco, se precisar, coloque mais açúcar.
5) Lembre-se que a função do açúcar é só adoçar, ele não tem nenhuma função de encorpar o chantilly. E se quiser coloque chocolate em pó  no chantilly.
 

Decorar: 6 bombons

Montando a Torta Bombom: Faça dois pão de ló, deixe esfriar e corte ao meio os dois Em seguida, adicione uma camada de pão de ló. Regue com a calda (refrigerante, leite, calda de maçã) de sua preferência. Adicione o recheio de leite condensado e bombons picados, tampe novamente com outra camada de pão de ló, regue com a calda, em seguida coloque o recheio da ganache, tampe novamente com pão de ló, regue com a calda coloque o restante do recheio de leite condensado e bombons picados e tampe com o pão de ló. Cubra o bolo com o chantilly e enfeite com bombons inteiros ou picados.

 

Para visualizar ou adicionar
produtos você deve estar logado

Identifique-se

Cadastre-se