Projeto João Zaffari

voltar



Projeto João Zaffari, projeto este, de cunho social, realizado pela rede de supermercados Comercial Zaffari. Criado com o objetivo de formar adolescentes carentes e em situação de risco, para o mercado de trabalho, o projeto forma duas turmas, por ano, com um total de 24 adolescentes que saem prontos para exercer profissões, o projeto realiza-se nas dependências dos Recursos Humanos da Comercial Zaffari.

O processo seletivo é através de preenchimento de fichas no RH e entrevista individual. Os requisitos são: ter entre 16 e 17 anos, estar cursando no mínimo a 8ª série e ter renda inferior a dois salários mínimos.

Conteúdos trabalhados no curso: Estrutura e funcionamento da empresa; Saúde e ações preventivas; Cidadania; Comunicação, Informática; Logística; Mercadorias: armazenagem, reposição e exposição; Perdas e desperdícios de mercadorias; Atendimento ao cliente, Treinamento área de frente-empacotador; Pós venda.

A primeira turma do Projeto João Zaffari iniciou dia 08 de março de 2006 com término dia 07 de julho e segue nos dias de hoje. É maravilhoso observar que eles entram no projeto de um jeito e saem enriquecidos de conhecimentos, valores e com uma nova postura de vida.

Tal projeto não seria viável se não fosse o apoio de empresas e instituições, além dos voluntários e colaboradores da Comercial Zaffari que contribuem muito para o sucesso desta nova conquista.

Para visualizar ou adicionar
produtos você deve estar logado

Identifique-se

Cadastre-se